segunda-feira, 2 de setembro de 2013

10 PRINCIPIOS BÁSICOS PARA VOCÊ PROSPERAR

10 PRINCIPIOS BÁSICOS PARA VOCÊ PROSPERAR



1º passo - Vença as Dificuldades com Silêncio e com Oração.

Eu tenho por princípio de vida não ficar espalhando as dificuldades de pessoa em pessoa.
Antes, quando as enfrento, gosto de ficar em silêncio, esperando em Deus, só mencionando-as em minhas orações, entregando-as nas mãos do Senhor.
Nunca digo frases como:
“Puxa, está difícil!”
ou “Meu Deus, eu não sei o que fazer”,
ou “Parece que todas as portas estão fechadas,”
ou “Estou com medo de não vencer”.

Quando sinto dificuldades, passo estes momentos louvando a Deus, pois sei que o Senhor está querendo me ensinar alguma coisa.
Há alguns anos atrás, num culto noturno, comuniquei à igreja a a posse de um novo local para mais uma igreja.
Não tínhamos dinheiro para pagar esse compromisso; porém, devido à minha preocupação em arrumar o dinheiro, falei naquela noite: “Irmãos, se no dia do pagamento não tiver o dinheiro, eu tenho um carro que poderá nos salvar.
Se precisar vendê-lo assim o farei”.
Disse mais: “Já conversei com o gerente do banco, inclusive, deixei nossa ficha cadastral pronta. Caso haja necessidade de um empréstimo, já está tudo preparado, eu armei um grande esquema para não falharmos com o compromisso.

Mais depois que assumimos essa nova igreja e esse novo investimento,
começaram aparecer os compromissos assumidos ,nada de eu vender o carro,e perguntando a Deus ,o por que não da venda de meu carro,orando Deus me disse “Eu não preciso do seu carro, nem do gerente do banco, nem dos seus amigos para pagar essa divida; se você confiar em mim, no dia certo, eu darei o dinheiro para saldar as dívidas.
Já comecei a sentir o poder de provisão deste Deus maravilhoso.

2º passo - Dependência total de Deus

Um certo vendedor de seguros para veículos ficou muitos dias insistindo para que um pastor amigo meu fizesse um contrato, até que resolveu fechar o negócio.
Eram 16 horas no momento da assinatura, e o vendedor disse-lhe: “Cuidado, pois este seguro só tem validade a partir da meia-noite; se porventura houver uma batida antes deste horário, o seguro não cobrirá as despesas”.
Das 16 horas até meia-noite ele dirigiu com muita cautela, pedindo a Deus que guardasse o carro.
Chegou ao portão de minha casa às 23 horas e 59 minutos.
Logo pensou: “Graças a Deus não aconteceu nada.”
Desceu do carro e foi abrir o portão.
Quando foi entrar para a garagem, um vento forte levou o portão a chocar contra a porta do carro, amassando-a muito.
Isso aconteceu exatamente 1 minuto após a meia-noite. Fiquou ali parado, estarrecido, procurando uma razão para o acidente, quando então o Espírito de Deus falou ao seu coração:
“Até a meia-note eu cuidei do carro, após este horário o seguro cuidará”.

Eu não quero com isso pregar contra fazer seguro, mas a lição que Deus lhe deu, foi que a nossa fé deve estar em Deus, nossa confiança deve ser depositada somente no Senhor.
O diabo tenta muitas vezes desviar nossa dependência de Deus.
Mesmo que o nosso carro esteja no seguro, devemos orar diariamente para Deus nos proteger de todo acidente.

3º passo - É na escuridão onde mais a luz brilha.

Talvez você esteja na escuridão, todas as portas fechadas, suas chances de vencer são mínimas e parece que você é o mais infeliz de todos os homens, mais saiba de uma coisa: foram nos momentos de trevas que mais Deus fez brilhar a sua luz.
A Babilônia só foi iluminada quando Daniel foi jogado nas densas trevas da cova dos leões.
A provação daquele homem se tornou benção para uma nação inteira. Saiba que os grandes milagres de Deus aconteceram quando homens chegaram ao fim de si mesmos e, se hoje você se sente assim, saiba que você é o cenário preparado para um grande milagre.
A mensagem predileta de Jesus era esta:
“ Aquilo que é impossível para o homem é possível para Deus”.




4º passo - Ajude os outros a crescerem.

Deus ama de maneira especial aos que ajudam os outros a crescerem.
Nós precisamos ser benção, pois a visão de muitos é terem para si somente, mas o plano de Deus é dar tanto para você, que você terá para si com fartura e muito também para os que vivem ao seu redor.
Se você começar a orar pedindo para que Deus te dê além do necessário, Ele assim o fará, pois o plano de Deus é usá-lo para que você ajude outros a crescerem, e torná-lo um ramo frutífero cujos galhos se estendem sobre os muros.

5º passo - Não retenha benção

Muitas pessoas recebem bençãos de Deus e guardam somente para si.
Quem faz isto é porque não acredita que o Senhor é uma fonte inesgotável.
Alguns pregadores recebem de Deus algumas mensagens especiais e, por egoísmo, não contam para ninguém, pois somente eles querem pregar.
Quem faz isso não vai continuar recebendo da Fonte, pois Deus dá muito para quem distribuir muito, ou seja, quando recebermos de Deus devemos imediatamente passar aquilo para frente, compartilhar de todas as formas possíveis.
“Creia que Deus tem muito a revelar aos seus filhos e ele somente confiará suas revelações a uma pessoa que ao recebê-las tenha alegria de espalhar a revelação com rapidez e com sabedoria”.


6º passo - Revele os segredos de Deus.

Muitas pessoas alcançaram sucesso na vida porque descobriram segredos de Deus que aplicaram e tiveram resultados extraordinários.
Se você estiver fazendo alguma coisa que está tendo sucesso, não esconda esse segredo à ninguém, conte, espalhe esse segredo, abençoe outras pessoas, tenha prazer em revelar esses segredos.
Se assim o fizer, Deus lhe revelará novos segredos.
Seja um canal por onde fluirão as benção de Deus.




7º passo - O maior ladrão da cidade - Malaquias

a fundadora da Igreja Internacional do Evangelho Quadrangular, ao começar o seu trabalho numa cidade norte-americana, anunciou pelo rádio que na semana seguinte iria mostrar publicamente o maior ladrão da cidade.
Aquele seu propósito chamou a atenção de todos os habitantes. Quem seria o tal ladrão?
No dia marcado para a apresentação, a igreja estava repleta de pessoas, entre elas políticos, policiais, administradores da cidade e o povo em geral.
A grande pregadora postou-se diante do povo e após as preliminares disse:
- Prometi, hoje apresentar-lhes o maior ladrão desta cidade, antes, porém, permitam-me contar-lhes uma história.
Fez uma pausa, encarou a platéia e começou a contar a história de um médico que certo dia encontrou um rapaz caído na rua.
Aquele jovem estava ferido, bebado, com suas roupas rasgadas, com semblante abatido e possesso pelas forças do mal.
O respeitável médico transformou-se num “bom samaritano” e o levou para a sua casa, curou as suas feridas, deu-lhe roupas novas e tornou-o liberto das forças do mal.

Após a sua recuperação o médico resolveu viajar.
Confiou àquele rapaz a responsabilidade de tomar conta de sua casa. No entanto, um dia após a sua partida, o jovem roubou tudo o que havia de valor naquela casa.
A sua atitude foi injusta e revoltante.
Ele jamais poderia ter feito aquilo com quem tanto o ajudara.
Após contar esse história, ela completou dizendo:
- O maior ladrão é aquele que rouba do seu melhor amigo! Infelizmente, essa é atitude dos filhos de Deus hoje.

Analise bem! Antes de Cristo aparecer em sua vida, você era uma pessoa destinada ao inferno, incrédulo, doente, triste, viciado, perturbado pelos demônios.
Isso aconteceu até que um dia o médico chamado Jesus Cristo o encontrou caído.
Livrou-o do inferno e deu-lhe paz; curou as suas enfermidades e agora, inconscientemente, talvez, você rouba do Homem que derramou seu sangue para salvá-lo.
Mas você ingenuamente pergunta: “Em que eu estou roubando de Jesus”.
Entretanto a Bíblia lhe responde:
“...nos dízimos e nas ofertas!” “Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas, com maldição sois amaldiçoados, porque roubais a mim, vós, toda a nação.”


8º passo - Honestidade, o principio básico

Lucas 16:10.12
Todo cristão recebe de Deus uma coroa comprada pelo poder do sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Nosso dever é levarmos uma vida cristã diária que faça com que essa coroa brilhe cada dia mais. Porém, alguns perdem esta coroa porque se abaixam para pegar aquilo que é insignificante.
Judas Iscariotes perdeu a coroa porque a vendeu por trinta moedas de prata.
Esaú perdeu a coroa porque a vendeu por um prato de lentilhas.
Ananias e Safira perderam a coroa porque não quiseram cumprir com seus votos financeiros para com Deus, mentindo sobre o preço do imóvel vendido.
A base para Deus confiar a alguém o “Dom de Adquirir Riquezas” é a fidelidade com tudo aquilo que envolve finanças.
Jeová-Jiré jamais confiaria essa unção a alguém desonesto ou que não gosta de arcar com seus compromissos, como pagar imposto de renda, ser honesto com os outros, entregar os dízimos na casa do Senhor.

Assim diz o Senhor: “Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, quem é injusto no pouco, também é injusto no muito.” Quando o coletor de impostos veio cobrar de Jesus, o Senhor, além de pagá-lo, deixou bem claro: “Dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”, nos ensinando a honrar os nossos compromissos.


9º passo - A mensagem reveladora

Eu perguntei a Deus por muitos anos qual era a mensagem que Moisés, Elias, Elizeu, Jesus e os apóstolos pregavam para o povo de Israel que, quando eles ouviam aquelas palavras, davam tudo o que possuíam para esses homens de Deus, e ao mesmo tempo as necessidades desse povo eram supridas através de milagres extraordinários.
Certa madrugada, o Senhor disse-me: “Eu vou lhe confiar esta mensagem. Quando você pregar sobre o meu poder de provisão, as pessoas abrirão seus corações e ofertarão, como o povo de Israel sempre o fez, e, quanto mais eles ajudarem a minha obra, mais eu suprirei suas necessidades”.

10º passo - É hora de investir.

O melhor investimento é quando aplicamos nossas finanças em Deus, pois ele nos devolve com juros de 100%, conforme Marcos 10:28.30.
Todos os outros investimentos podem falhar, mas Deus não falha. Nele você pode confiar. A melhor maneira de você garantir o seu futuro é investir em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário