segunda-feira, 2 de setembro de 2013

8 Requisitos necessários para adquirir o Dom da riqueza

8 Requisitos necessários para adquirir o Dom da riqueza


Mateus 6:25.26
1º - Esqueça das suas necessidades o Senhor as suprirá.

Nós aprendemos desde criança que devemos correr atrás de nossas necessidades, devemos batalhar, como um desesperado, para conseguirmos tudo o que precisamos e sonhamos, porém, esse procedimento não está de acordo com o plano econômico de Deus, pois assim diz o Senhor:
Por isso vos digo não andeis ansioso pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber, nem pelo vosso corpo quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento e o corpo mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros, contudo vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?

2º - Não confie no seus bens. Confie em Deus

Não faça nenhum negócio confiando em seu carro, nem na sua casa. A cada passo que der, ore e confie em Deus e Ele te dará recursos para suprir suas necessidades sem você precisar dispor de nada.

3º - A sua ansiedade impede Deus de agir

Qual de vós por ansioso que estejas, pode acrescentar um côvado ao curso de sua vida?
Um de meus amigos estava procurando um carro para comprar. Durante dez dias, ele dedicou todas as manhãs para ir até as agências ou, então, aos endereços dos jornais, mas nenhum carro era do seu agrado. Sua ansiedade ia aumentando, até que certo dia saiu cedo com sua esposa e fez um trato: “Só voltarei quando achar um carro.” Começou a rodar desde às 7 horas da manhã, foi a dezenas de lugares e nada, já eram 15 horas, não havia almoçado, estava nervoso, suado, abatido, quando sua esposa deu um grito com ele e disse: “Pare”! Ele, assutado, parou e perguntou: “O que foi?” Ao que ela respondeu, “Se você buscasse ao Senhor, como você busca esse carro, certamente Deus já o teria dado”. Eles pararam, oraram, entregaram aquela necessidade ao Senhor e imediatamente a benção veio.
Ansiedade é falta de dependência de Deus. Jesus disse: “Estes sinais seguirão aqueles que crerem, ou seja, aonde o homem pisar, as benção de Deus o acompanharão”, mas a ansiedade inverte essa verdade, ela faz o homem correr atrás das bençãos.

4º - As benção de Deus não são frutos de esforço pessoal, mas de Fé.

Mateus 6:28.30
E porque andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé.

5º - As suas necessidades serão supridas na hora certa

Mateus 6:31
Portanto não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? ou: Com que nos vestiremos?
Ultimamente tenho experimentado, de maneira sobrenatural, o poder de provisão de Deus. Quando começo a sentir uma necessidade, logo a entrego nas mão do Senhor, e ela é suprida em questão de pouco tempo. Por todos os lugares por onde viajo, pessoas me procuram e dizem: “Deus tocou no meu coração para te dar esse terno”, ou.. “essa camisa”, ou... “esse sapato”. Há muitos anos não tenho necessidade de comprar roupas e o mais impressionante é que Deus levantou pessoas na cidade onde moro que semanalmente levam, com fartura, para minha casa mantimentos, frutas, verduras, chocolates, doces e dificilmente tenho necessidade de fazer uma grande compra para nossa casa. Algumas vezes, tentei contesta com algumas pessoas dizendo a elas que não havia necessidade daquilo, mas elas me diziam: “Estamos apenas obedecendo a Deus”.
O Rev. Eduardo Zdrogevisk certa ocasião que foi visitar uma senhora, e, quando lá chegou, ela deu-lhe uma sacola cheia de verduras e ele, não querendo aceitar, disse a ela: “Não, eu não posso, pois sou eu quem quero ajudar a senhora”, e foi embora. Quando entrou no carro Deus falou ao coração dele: “Você tirou a benção daquela mulher, se ela sentiu no coração o desejo de ajudar um dos meus filhos, deixa-a fazer, pois Eu sou poderoso para lhe devolver cem vezes mais.” Quem dá a um dos meus pequeninos a Mim dá, diz o Senhor. Jesus não impediu a pobre viúva de contribuir com tudo o que possuía.
Quando os pobres passarem a investir em Deus, elas sairão da miséria.

6º - Os ímpios é que trabalham ansiosamente.

Mateus 6:32.33
Porque os gentios é que procuram todas estas cousas, pois vosso Pai celeste sabe que necessitai de todas elas, buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça e todas estas cousas vos será acrescentadas.


7º - Quanto mais você der de si para Deus, Deus dará mais dele para você.

Aí esta o grande segredo de recebermos muito de Deus. Para isso acontecer, devemos dar muito de nós para Ele: devemos dar o melhor, o melhor do nosso tempo, o melhor do nosso dia-a-dia. Devemos fazer as coisas para Deus com o maior zelo possível, com a maior boa vontade, com a maior eficiência, com o maior amor, com a maior alegria. O homem que assim proceder, receberá do Senhor tudo isso 100 vezes mais, pois o grande Pai também dará o de melhor para você. Quem trabalha para Deus, terá o Senhor trabalhando para ele.

8º - Quando o homem trabalha para estabelecer o reino de Deus, o Senhor
trabalha para estabelecer o reino do homem.
Mateus 6:33

Buscai pois em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas.
Todos os homens trabalham desesperadamente para estabelecerem seus reinos aqui neste mundo, mas Jesus veio nos mostrar um grande segredo: que o homem vitorioso não é aquele que trabalha para estabelecer seu reino, mas sim, o de Deus. Jesus veio oferecer um novo estilo de vida. todo homem que trabalhar para mim, eu trabalharei para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário